AVIVAMENTO ESPIRITUAL - "Despertando-nos para o Reino"

(Por Prª Erika Lopes)

Você já percebeu o significado da palavra “Avivamento”?

Avivar – tornar (se) mais vivo, nítido, rápido ou intenso, despertar ou excitar. Tendo com adjetivo (qualidade ou estado) de “Avivador”.

É curioso saber que muitos já perderam o significado dessa palavra, não o significado da palavra em si, mas o valor dela em suas vidas e que muitas igrejas ao buscar uma nova unção recebem o avivamento, mas não permanecem nele.
Mas porque isto acontece?

Saiba que a manifestação da unção do espírito em um culto, ou em um congresso ou seminário não é sinal de Avivamento. Acreditem tenho vivido esta realidade, e se o avivamento está em mim, num simples culto de oração, o fogo de Deus incendeia a minha vida.

Amós 9:11 – Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antiguidade.

Amós era Pastor e cultivava figueiras (7:14). Deus o chamou e mandou-o deixar Judá (1.1) e viajar para o norte com uma mensagem do Senhor para a Nação irmã, Israel. Havia profetas profissionais nos dias de Amós, mas eles, juntamente com outros líderes estavam ocupados, aproveitando ao máximo a prosperidade que sobreviera a Israel (5:10-12; 6.4-6).
E tudo parecia a favor de Israel, pois os vizinhos, Egito e Assíria estavam tão preocupados com suas próprias questões, o que permitia a Israel gastar seus recursos consigo, em vez de defender suas fronteiras. Devido a sua localização, Israel era também um centro comercial.
Somente nos tempos do Rei Davi Israel tinha experimentado tamanha abundância.

Perceba que Deus tinha algo para o seu povo, mas bênção era a última coisa que passava pela sua cabeça, e Ele estava pronto para dar-lhes a punição (5.18-23). Deus era o responsável por toda fortuna e riqueza, mas eles não reconheciam tal bênção. As pessoas que já eram ricas queriam apenas ficar cada vez mais ricas e o pior às custas dos pobres (viúvas, miseráveis e escravos) (2.6-8;8.4-6).

Você está preparado para ouvir algo de Deus?
Então aí vai:

Saiba que Deus não se impressiona com “santidade de fachada”, como ir a igreja ou dar graças antes das refeições. Em vez disso o verdadeiro seguidor de Jesus preocupa-se com o próximo (5.14,15, 24). O verdadeiro seguidor de Jesus é honesto com seus negócios, abre sua casa para desabrigados e luta por aqueles que não podem se defender.

Perceba que o Avivamento só é verdadeiro quando há um caráter totalmente restaurado e moldado pelas mãos de Jesus.


Todas as nossas devoções tais como (à adoração, à carreira, à família ou à aparência física), nos arruinarão se não houver a maior das devoções, a que é dada ao Senhor nosso Deus.

O verdadeiro Avivamento nos leva a sermos espontâneos para Deus.

Pergunte a si mesmo: Onde está o meu coração?

Por causa da perniciosa preocupação de Israel com a prosperidade, o livro de Amós é conhecido como o apelo de Deus por justiça social. Deus diz: “Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça como um ribeiro impetuoso” (5.24).

Amós fez suas advertências, mas os israelitas não se arrependeram.
Todavia, Amós termina o livro com esperança para aqueles que estão dispostos a retornar para o Senhor de “Todo o Coração”.

Não existe avivamento sem arrependimento. Curioso como já ouvi isto muitas e muitas vezes, mas cada vez que sou ministrada ou ministro isto na vida de alguém, sinto um necessidade de me arrepender ainda mais.

A palavra de Deus nos diz que “o coração do homem é enganoso mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jr 17.9).
Mas para que se cumpra a Promessa de Restauração é necessário confiar em Deus e na sua palavra.

“Assim diz o Senhor: Maldito é o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor” (Jr. 17.5).

Se quisermos o verdadeiro avivamento, precisamos ter um coração verdadeiro.
Conseqüentemente o avivamento nos traz “Unção e Poder”.

O arrependimento precisa voltar para as nossas pregações, para nossas reuniões, e, sobretudo ele precisa estar no altar.

Muitos ministros do altar têm ocultado o arrependimento em seus corações, o arrependimento pra eles é algo tão esporádico (disperso, raro. Acidental), que nem se lembram mais do propósito para o qual Deus os chamou.

Queremos almas, mas nos esquecemos de que o arrependimento traz restauração de almas e almas restauradas trazem o verdadeiro “Avivamento Espiritual”. Tenho testemunhado isso na igreja onde lidero, quando comecei a me render à ação do Espírito Santo que é o único que nos converte ao arrependimento, e comecei a ministrar o arrependimento vi pessoas literalmente mudar seus conceitos a cerca do Avivamento.
Hoje posso dizer que 90% da igreja local está vivendo o verdadeiro avivamento. Glória a Deus por isto e sei que os 10% serão contagiados pelo Espírito Santo.

Porém a confiança em Deus precisa voltar para dentro dos nossos corações.
“Bendito é o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor (Jr 17.7)”.

Esta é a “Promessa de Restauração”
“Eis que vem dias diz o Senhor, em que o que prepara a terra para o plantio, o que trabalha para aterra produzir alcançará o que corta os cereais” (Am 9.13a).
As bênçãos de Deus serão tão grandes; a produção será tão rápida que será difícil terminar um ciclo antes que o seguinte se inicie.

“E Planta-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o Senhor teu Deus” (9.15).

A nossa oração precisa ser a oração de Jeremias:
“Oh Senhor esperança de Israel, todos os que te abandonam serão envergonhados...”
(Jr 17.13a).

“Os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra” (talvez Jesus tivesse em mente este versículo ao escrever com seu dedo na terra) e o mesmo versículo continua
“Porque abandonam o Senhor que é a Fonte das águas Vivas”
(v.14) “Cura-me Senhor e sararei; salva-me e serei salvo; porque Tu és o meu louvor”.

Entenda que o Propósito de Deus é trazer sobre a sua vida os sonhos e riquezas espirituais que estão guardados com Ele.
Porém Ele irá te provar:
“Eu o Senhor sondo os corações e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações” (Jr 17.19).

Deus abençoe você e que em seu coração haja uma busca desesperada pelo verdadeiro “Avivamento Espiritual”.






******************************************************************


UMA FÉ QUE AGRADA A DEUS

Hebreus 11.6 – “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”

I - INTRODUÇÃO:
O conhecido texto de Hebreus nos adverte que, não há como agradarmos a Deus se não tivermos fé. De forma bastante grave o escritor bíblico enfatiza que, sem fé é impossível, não há possibilidade alguma, de alguém agradar a Deus.

Pois obviamente, ao buscarmos a Deus necessitamos crer que ele existe, que ele é real e está nos escutando, e que vai atender a nossa petição. De outra forma, é pura perda de tempo orarmos, pedirmos e esperarmos as bênçãos e respostas de Deus.

A fé, portanto, é o elemento que faz o mundo espiritual se mover, que alcança e toca o coração de Deus, que mobiliza o Espírito Santo, que passa a interceder por nós até com gemidos inexprimíveis.

Todos nós recebemos uma medida de fé da parte de Deus. Dizer que não conseguimos crer em nada é um absurdo. Eu posso não crer em nada por uma decisão pessoal, mas não porque não consiga. Paulo declara em Romanos 12 verso 3, que Deus repartiu uma medida de fé a cada um: “Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.”

Entretanto, o que gostaria de abordar hoje é: QUE TIPO DE FÉ AGRADA A DEUS? Pois uma coisa também é certa: não é qualquer fé que o agrada e lhe faz mover as mãos em nosso auxílio.

II – DESCOBRINDO A FÉ QUE AGRADA A DEUS:
Para descobrimos a fé que agrada a Deus, gostaria de propor aos irmãos uma pequena pesquisa em alguns textos e histórias bíblicas, que contém elementos indispensáveis ao nosso conhecimento e crescimento espiritual.

Primeiramente, gostaria de examinar com os irmãos algumas circunstâncias que desagradam a Deus, impedindo-o de atuar, impedindo-o de mover o seu braço forte e responder as nossas petições.

Creio ser isso fundamental, porque tem gente que pensa que pode se achegar de qualquer maneira à presença de Deus por ser Ele “Rico em Misericórdia” e dele alcançar a bênção esperada.

A despeito de verdadeiramente ser rico em misericórdia e perdoador, Deus é Deus de Santidade e Justiça, logo os seus próprios atributos, por si só, limitam sua esfera de ação, pois nada mais pode faze-lo, como diz o texto bíblico: “Agindo Eu, quem impedirá?”.

Portanto:
a) Deus está limitado por sua santidade:
Sendo Ele santo, o pecado nos afasta dele, tapando seus ouvidos e retendo suas mãos.
(Is. 59:1-2 – “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.”)

Ele só pode atender a oração do penitente, daquele que confessando sua fraqueza pessoal, torna-se dependente da graça de Deus.

b) Deus está limitado por sua Justiça:
Deus não pode ser injusto, nem agir por meio da injustiça.
(Jó 34.12 – “Na verdade, Deus não procede maliciosamente; nem o Todo-Poderoso perverte o juízo.”)

Jeitinhos a custa de ardis e/ou injustiças não podem ser atendidos por Deus.

c) Deus está limitado pela Verdade:
Isso quer dizer, que Deus não age por meio da mentira, mas assim como a Sua palavra, também a sua vontade é a verdade e Ele se move através dela.
(Is 45.19 – “Não falei em segredo, nem em lugar algum de trevas da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu, o SENHOR, falo a verdade e proclamo o que é direito.”)

Por outro lado, como já dito anteriormente, Deus é movido pela fé do crente:
Declara-nos Tiago em sua epístola – cap. 1 versos 6-8 - que aquele que duvida “não alcançará do Senhor coisa alguma”.

O apóstolo Paulo acrescenta que a justiça de Deus se revela no evangelho de “fé em fé”, pois “o justo viverá por fé. ” (Rm 1.17)

A incredulidade, a falta de fé, impede Deus de agir. Quando Jesus visitou a sua cidade natal – Nazaré – ficou impedido de ali realizar seus costumeiros milagres. Mateus 13 verso 58 registra o fato: “E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.”

A incredulidade ainda nos afasta de Deus: “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo;”.(Hb 3.12)

Desta forma, depois de entendermos esses fundamentos, fica mais fácil extrair de algumas histórias bíblicas estes preciosos princípios sobre fé.

II.1. TIMIDEZ DE FÉ – MT. 8.23-27:
Nesta história, Jesus estava com seus discípulos num barco, quando, de repente, sobreveio uma tempestade com ventos fortes. Entrementes, Jesus tranqüilamente dormia até que foi acordado pelos discípulos: - “Senhor, salva-nos! Perecemos!”

Veja o verso 26: “Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança.”

A timidez de nossa fé irrita a Deus, literalmente o perturba. Com certeza Jesus preferia não ser acordado e, posteriormente, ouvir que sob as ordens dos discípulos a tempestade cessara fazendo bonança.

Uma fé tímida, medrosa e pequena, desagradam profundamente a Deus!

II.2. FÉ RELIGIOSA – MC. 10.17-22:
Este texto revela-nos o que chamo de FÉ RELIGIOSA, ou mera religiosidade sem fé.

Ainda nos dias de hoje vemos muitos religiosos que vivem correndo em busca de bênçãos e prosperidade, sem, contudo, estarem dispostos a tomar a cruz de Cristo, a se quebrantarem, disponibilizando vida e bens ao Senhor.

Esse jovem rico se aproxima de Jesus, se ajoelha diante dele e pergunta: “Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna?” (v.17)

A maneira como aborda a Jesus já demonstra a sua religiosidade, seus gestos, sua palavra, sua declaração de cumprimento sistemático da lei. Tudo isso leva Jesus a tocar exatamente na área de sua fraqueza: seus bens, sua riqueza, seus valores materiais.

Diz o verso 21, que Jesus “fitando-o o amou”, isto é, sinceramente Jesus queria ver sua mudança, sua transformação, não queria faze-lo passar vergonha diante de todos, não queria vê-lo ir embora como de fato foi: “Só te falta uma coisa: vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; então vem, e segue-me.”

Veja o verso 22: “Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades.”

Essa fé religiosa, de ostentação de palavras, gestos e encenações, não move o coração de Deus. Jesus a contrapõe exigindo uma atitude prática: - Abra mão daquilo que move o teu coração, daquilo que enche os teus olhos, daquilo que comanda a tua vida, depois vem e segue-me.

A fé religiosa não engana a Deus, porque Ele sonda os corações!

II.3. FÉ DEPENDENTE – JZ 4.4-9:
Como esse texto não é muito conhecido, primeiramente vamos lê-lo.
“Débora, profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo. Ela atendia debaixo da palmeira de Débora, entre Ramá e Betel, na região montanhosa de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo. Mandou ela chamar a Baraque, filho de Abinoão, de Quedes de Naftali, e disse-lhe: Porventura, o SENHOR, Deus de Israel, não deu ordem, dizendo: Vai, e leva gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom? E farei ir a ti para o ribeiro Quisom a Sísera, comandante do exército de Jabim, com os seus carros e as suas tropas; e o darei nas tuas mãos. Então, lhe disse Baraque: Se fores comigo, irei; porém, se não fores comigo, não irei. Ela respondeu: Certamente, irei contigo, porém não será tua a honra da investida que empreendes; pois às mãos de uma mulher o SENHOR entregará a Sísera. E saiu Débora e se foi com Baraque para Quedes.”

Tratava-se de uma ordem de Deus a Baraque, que foi atendida em termos, pois este só foi porque Débora foi com ele. Entretanto, em virtude deste fato, da sua falta de fé, perdeu Baraque a honra da vitória naquela guerra contra o exército de Jabim. O grande e temido general Sísera, acabou morto por uma Mulher, Jael, que lhe cravou uma estaca na cabeça.

Se Deus o mandar para alguma empreitada, vai corajosamente. São muitas as promessas de que Ele vai com você, que vai lhe defender, sustentar e até lutar por você. Muitas vezes Ele quer nos dar crescimento, gerar em nós independência e nos preparar para outras e maiores empreitadas. O seu temor poderá não só tirar de você a honra da vitória, mas impedir que seja chamado para outras missões.

II.4. FÉ DESCOMPROMETIDA – LC 9.57-62:
Esse texto revela um vestibular de Jesus, um teste para aqueles que verdadeiramente podem segui-lo.

Até hoje muita gente se apresenta ao Senhor Jesus e precipitadamente declara como no texto: v. 57 - “Indo eles caminho fora, alguém lhe disse: Seguir-te-ei para onde quer que fores.”

Entretanto, Jesus adverte este tipo de animado discípulo com as palavras do verso 58 – “Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.”

Mesmo assim, você está disposto a seguir-me?

Outros ainda foram reprovados no vestibular de Jesus porque primeiro queriam sepultar seus pais, ou despedir-se dos de sua casa. (versos 59-61)

A despeito de parecerem ser coisas justas, tiram a primazia que o Senhor espera de seus discípulos, pois colocam outras coisas na frente do Reino de Deus que deve tomar o primeiro lugar em nossa vida.

O verso 62 contém a premissa fundamental para quem quer servir a Jesus: “Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.”

Para seguir e servir a Jesus nos é exigido uma fé absolutamente comprometida com ele, com seu chamado e com seu Reino.

O olhar para traz significa temor, saudade, vontade de voltar, descompromisso, fraqueza, e isto, por si só, desqualifica o discípulo de Jesus. O olhar para traz petrifica as nossas ações futuras, assim como a mulher de Ló se tornou uma estátua de sal por olhar para traz, para Sodoma e Gomorra, para o seu saudoso passado, para o mundo, para o pecado; assim como o povo de Israel por querer voltar para o Egito, ficou vagueando 40 anos no deserto até que toda aquela geração morresse no deserto e outra pudesse herdar a terra prometida.

Declara o apóstolo Paulo que enquanto neste corpo mortal e, portanto, longe do Senhor, devemos ter sempre bom ânimo, “visto que andamos por fé e não pelo que vemos.” (II Co 5.7)

Diz o autor de Hebreus: “Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.” (Hb 10.39)

Os da fé não retrocedem, não olham para traz.

III – A FÉ QUE AGRADA A DEUS:
Depois de examinarmos estas histórias e circunstâncias relativas aos tipos de fé que desagradam a Deus, que não movem o seu coração, quero agora com os irmãos extrair de outras os aspectos positivos que nos apontam para a fé que realmente agrada a Deus. Para isso, vamos tomar novas histórias bíblicas.

III.1. FÉ DECIDIDA – MT 15.21-28:
Este texto nos conta a história de uma mulher siro-fenícia, descendente dos cananeus, que decididamente vai até Jesus implorar por sua filha “terrivelmente endemoniada”.

A despeito de ser uma estrangeira e não ser alvo direto, pelo menos naquele momento do ministério de Jesus, ela tem noção exata de quem Ele é, aquele a quem busca, se dirigindo a Jesus como “Senhor e Filho de Davi”, que são títulos Messiânicos. (v.22)

Sua postura também – “veio e o adorou”– contrasta com a de um mero religioso. O seu clamor sai da alma: “Senhor, socorre-me”. (v.25)

Se num primeiro momento a palavra de Jesus àquela mulher nos parece extremamente dura e desproporcional, a sua reação final nos mostra sua real intenção: DESPERTAR NELA UMA FÉ DECIDIDA.

Sua pronta resposta a Jesus, não lhe é uma afronta ou resposta desaforada, mas uma demonstração de FÉ DECIDIDA, fé daquele que sabe o que quer, fé de quem está decidida a alcançar alguma coisa.

Verso 27 - “Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.”

Creio que no meio de tantos encontros áridos e decepcionantes com escribas e fariseus, Jesus se deliciou com esta mulher dona de uma FÉ DECIDIDA, lhe dizendo: “Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.” (v.28)

Uma fé decidida concretiza o ardente desejo do nosso coração.

III.2. FÉ PIEDOSA E OUSADA – MT 8.5-13:
Jesus refere-se ao centurião romano que protagoniza esta história como sendo dono de uma fé que jamais tinha visto em Israel.

A primeira coisa que me chama a atenção neste texto é o coração piedoso daquele oficial romano, que vai buscar socorro em Jesus para um dos seus criados.

A FÉ PIEDOSA, com certeza, move o coração de Deus (versos 6 e 7): “Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente. Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo.”

As palavras daquele homem dirigidas a Jesus, também nos dão uma clara demonstração do reconhecimento que tem da sua própria fraqueza e da sua condição de pecador – a despeito da sua posição. Além disso, é visível a fé que tem em Jesus (v.8): “Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado. Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz.”

Assim como ele é, ele vê Jesus como quem tem autoridade espiritual: “...apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.”

Diz o verso 10 que se admirou Jesus com tal resposta. Deus muito se agrada de uma fé piedosa e ousada.

III.3. A FÉ OBEDIENTE – LC 5.1-8:
Este também conhecido texto nos conta sobre uma pesca maravilhosa. Pedro, Tiago e João haviam passado uma noite frustrante, sem pescar nada, e agora lavavam suas redes.

Jesus tomando emprestado um dos barcos ensinava às multidões a beira mar. Terminando de falar, dirigiu-se a Simão Pedro (verso 4): “Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar.”

Pedro era pescador experiente, sabendo que depois daquela noite frustrante seria difícil que apanhassem algum peixe àquela hora do dia. Entretanto, a vista da ordem de Jesus, respondeu (v.8): “Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.”

O resultado é que apanharam grande quantidade de peixes a ponto de necessitarem da ajuda de outro barco, pois as redes se rompiam.

Deus honra a FÉ OBEDIENTE! Quando damos passos de fé sob a palavra de Deus vemos resultados inesperados!

IV – CONCLUSÃO:
Eu teria ainda muitas outras passagens para tirar ensinamentos maravilhosos sobre a FÉ. Me lembro do convite de Jesus a Pedro para que andasse com ele sobre o mar; me lembro daquela mulher viúva de profeta que estava a ponto de perder seus filhos para seus credores, mas tendo procurado o profeta Eliseu, reuniu todas as panelas que pode encontrar e deitou fielmente do azeite da pequena botija até que todas fossem cheias; me lembro dos 4 homens que pretendendo colocar uma paralítico diante de Jesus para ser curado, destelharam a casa e baixaram sua cama usando cordas; infelizmente o tempo não nos permite examinar todas estas histórias de fé.

Poderia também contar algumas histórias de fé que vivenciei em minha, sobretudo, na minha infância, quando aprendi sobre o assunto vendo a cada dia o exercício da fé dos meus pais. Como a comida chegava a nossa mesa dia após dia; como o dinheiro para nossos compromissos vinha às nossas mãos sempre na medida exata das nossas necessidades; como Deus abençoou a mim e a meus dois irmãos mais velhos, dando-nos através de sua poderosa mão estudo, formação profissional, empregos honrados, esposas e marido para minha irmã.

Entretanto, creio que estes aspectos que abordamos são suficientes para nos dar uma idéia de COMO PODEMOS TER UMA FÉ OPERANTE E VIGOROSA.

A fé é igual aos nossos membros: sem exercício se atrofia!

Ela tem de ser testada através de experiências práticas! E pelo seu uso costumeiro torna-se operante e vigorosa.

Ponha, portanto, a sua fé em ação, dando passos de fé. Ela pode ser aumentada não só pelo seu exercício prático, mas também pelo sincero pedido ao Senhor, como fez aquele pai ao ver seu filho endemoniado (Mc 9.23-24): “Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê. E imediatamente o pai do menino exclamou [com lágrimas]: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!”.

Se, “sem fé é impossível agradar a Deus”, hoje é tempo de você passar a agrada-lo, exercitando a sua fé em grandes conquistas.


*************************************************

MEU DESEJO É... (por Maison S. Corrêa)

Deus, desde a antiguidade, só queria estar próximo de sua criação, como lá no jardim do Éden, quando vinha conversar com Adão...Mas ao passar dos tempos por causa do aumento do pecado o homem ficava cada vez mais distante do Pai. Imagino a dor que havia no coração do Criador vendo a sua criação sendo corrompida continuamente pelo pecado...Foi então que Deus decidiu por amor ao mundo, enviar a terra alguém que resgatasse a “Intimidade e o Amor” que estava se acabando ao longo das gerações, um sacrifício...Mas quem seria este sacrifício? A quem devo mandar? Jesus colocou-se diante do Pai e disse: "Eu vou...” “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16 Hoje somos frutos desse sacrifício, que foi a maior prova de amor de toda a história. Pois se hoje o amamos, temos que lembrar que ele nos amou primeiro. Que aqueles pregos que o furaram naquela cruz, foi por mim, eu merecia aquele lugar...Que cada lágrima de seu rosto foi para que hoje em meu rosto houvesse um sorriso. Porque ele fez tudo aquilo por nós, mas hoje somos nós que fazemos por Ele.
Meu desejo é entregar tudo o que tenho à Ele, que subindo ao alto levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens, aquele que está assentado num “Trono de Glória” a direita do pai; que o meu coração queime pela tua presença...Que a minha vida seja a tua resposta para esta geração...Geração de João Batista, que clama para que povo se arrependa...Geração disposta a morrer p/ Jesus, pois na verdade já morreram há muito tempo com ele na cruz...Geração que não tem a sua vida por preciosa, mas o evangelho por precioso...Que sente o luto por jovens perdidos na cocaína, no álcool e nas esquinas de prostituição...Geração que clama contra o adultério e o divórcio...que levanta à bandeira da santidade de maneira insana e desesperada, que gasta sua juventude pelas estradas do Brasil e do mundo até o lugar mais distante para ganhar os que estão perdidos...geração que nada tem mas tem tudo, essa é a minha geração...Geração de Samuel,que recusa o pecado e abomina a iniqüidade, geração que depõe à Saul e unge a Davi para um tempo de louvor, esta geração esta se levantando em todo lugar nesses dias... Mas este é um povo roubado e saqueado, foram encontrados em cavernas e escondidos em prisões sem que ninguém os libertasse; por despojo sem que ninguém dissesse devolva-me, restitui...Restitui tudo aquilo que roubado foi, restitui a nossa essência; a essência da tua adoração...Leva a nos desesperar pela tua presença novamente, a rasgarmos as nossas vestes em sinal de arrependimento pelos nossos pecados. Traz de volta a fome e a sede...Mas não fome de pão, e nem sede de água, mas fome do pão vivo que desceu do céu, e sede pelas águas que correm do trono...Que teu rio Senhor sacie minha sede e lave o nosso interior. Não desejo mais viver a minha vida,mais sim a tua...A tua plenitude...A tua essência...O teu caráter...o teu amor...Amor que levou a ti Senhor, a se humilhar, a abrir mão da tua glória e da tua vontade para cumprir a vontade do Pai. Quero te entregar a minha nação, o Brasil, porque sei que as tuas lágrimas e as tuas dores também foram pelas vidas deste país que por muito tempo foi sujeitado pela miséria, corrupção, violência, lágrimas...Mas eis que vem surgindo da boca dos teus filhos, um clamor para que sua glória se derrame aqui. Eu me importo...Meu desejo é ver essa geração livre...Meu desejo é que se agrade quando olhares para mim...Que vejas um verdadeiro adorador...Meu desejo é ter o teu coração...Meu desejo é ser teu servo...Meu desejo é o teu desejo Senhor...!





*****************************************************************